Polícia de Boston prende homem por tentativa de homicídio e apreende arma e drogas

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (1), por tentativa de assassinato e ter causado um tiroteio, em Boston. A ação da polícia ocorreu por volta das 3:00 PM, em Roxbury.

Membros da Youth Violence Strike Force fizeram a prisão em uma casa, entre a Centre Street e a Wyman Street in Jamaica Plain. Após uma longa investigação, os policiais prenderam Abdirahman Abdi, 25 anos, de Brockton. Contra ele, havia um mandado da Corte do Distrito de Roxbury, por posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo nas proximidades de residências, tentativa de homicídio e assaltos a mão armada

Os fatos iniciaram quando, por volta das 8h50min de 29 de janeiro, policiais do Distrito de Roxbury foram acionados para atender a uma ocorrência de disparos na Columbus Avenue e Ritchie Street em Roxbury. Assim que chegaram, os policiais avistaram um homem baleado. A vítima foi encaminhada para o hospital local, sem risco de morte.

Após as investigações sobre o crime, os membros da Youth Violence Strike Force executaram uma série de mandados na área de 46 Weaver Court, em Roxbury. Seguindo a prisão de Adbirhman Abdi, mais cedo, os detetives cumpriram mandados na área e encontraram uma Glock 17 Gen carregada, roubada da Georgia, e 115 gramas de droga, que os policiais acreditam ser crack ou cocaína, separados em diversas sacolas de plástico.