Polícia de Boston homenageia policial que morreu no cumprimento do dever

Mais um policial que sacrificou a vida pelo serviço de proteger foi homenageado pelo Boston Police Department. Nesta terça-feira (19), completou-se 26 anos da morte do oficial Thomas F. Rose.

No dia 19 de fevereiro de 1993, o patrulheiro Thomas F. Rose foi baleado, após deixar um detento sair de sua cela para fazer uma ligação telefônica no bloco de celas do Distrito A-1 (Centro). O assassino do policial Rose foi condenado pelo crime no mesmo ano.

Um veterano de 13 anos do departamento, Rose tinha 42 anos de idade na época de sua morte. Na época, deixou esposa, três filhos e uma neta.

O policial Rose foi enterrado no Cemitério Cedar Grove, em Dorchester, e seu nome está localizado no National Law Enforcement Memorial, no Painel 26, na West Line 9.

Em Boston, uma placa de herói foi colocada do lado de fora da Estação A-1 do Distrito em 40 Sudbury Street, para honrar para sempre a memória de um homem que deu sua vida a serviço de sua cidade. Se você estiver na área, fique atento à placa e gentilmente reserve um momento, não apenas para homenagear seu sacrifício, mas para lembrar os entes queridos que ficaram em luto após sua morte trágica há tantos anos.