Em vídeo, Bolsonaro mostra boa recuperação

O presidente Jair Bolsonaro divulgou neste domingo (10), direto do Hospital Albert Einstein em São Paulo, um vídeo mostrando a recuperação da cirurgia para a retirada de uma bolsa de colostomia. Em quase dois minutos, ele mostrou estar totalmente lúcido, falando sobre o SUS e também o trabalho da Polícia Federal.

“Sabemos que pouca gente pode ter um tratamento como esse [o do Hospital Albert Einstein], mas também temos plena consciência que o nosso SUS pode melhorar e muito. Tudo faremos para que isso se torne uma realidade”, afirmou Bolsonaro no vídeo.

Ele também elogiou o trabalho dos profissionais que lhe atenderam após o atentado sofrido em Juiz de Fora (MG), no ano passado. “Meu muito obrigado, então, a esses profissionais e também aos nossos profissionais de saúde lá da Santa Casa de Juiz de Fora, que me deram o primeiro atendimento no dia 6 de setembro do ano passado”, acrescentou o presidente.

No vídeo, Bolsonaro também cobrou que a Polícia Federal apresente uma solução para o caso do atentado que sofreu, no dia 6 de setembro de 2018, durante ato de campanha em Juiz de Fora.

“Esse crime, essa tentativa de homicídio, esse ato terrorista praticado por um ex-integrante do PSOL não pode ficar impune”, declarou. “Nós queremos, sim, e gostaríamos que a PF indicasse, obviamente, com dados concretos, quem foi ou quem foram os responsáveis por determinar que o Adélio praticasse aquele crime lá em Juiz de fora em setembro passado”, acrescentou o presidente.

O boletim médico divulgado neste domingo diz que o presidente mantém boa evolução clínica, não tem febre e o quadro pulmonar apresenta melhora significativa.

Confira o vídeo