Possibilidades: Vinda de Trump para posse de Jair Bolsonaro pode ser confirmada após o dia 10 de dezembro.

Há a possibilidade de Donald Trump comparecer a posse de Jair Bolsonaro, eleito presidente do Brasil na última eleição. Após o dia 1o de dezembro está prevista a vinda da equipe do FBI ao país para reconhecer o espaço do evento.

A confirmação poderá vir no dia 28, quando Bolsonaro se encontrará com John Bolton, assessor de segurança nacional de Trump. No dia da vitória de Bolsonaro, Trump ligou para ele e disse: “Seremos grandes parceiros”.

O governo americano flertou diversas vezes com Bolsonaro, primeiramente após o atentado e, posteriormente, na eleição do agora presidente eleito.

John Bolton, assessor de Trump, usou as redes sociais para reforçar o “convite feito por Trump a Bolsonaro”, para que o próximo presidente brasileiro visite Washington.

 

Israel

O presidente eleito também disse que “existe a possibilidade” de mudar a embaixada brasileira em Israel – atualmente sediada em Tel Aviv – para Jerusalém. Ele disse que esteve com o embaixador israelense ontem, mas não confirmou oficialmente essa intenção.