Sergipe: PSDB usa imagens de Selena Gomez e youtuber em painel

Um painel desenhado numa sala da sede do PSDB de Sergipe chamou a atenção de usuários do Twitter na última segunda-feira (27). Em uma montagem fotográfica que une diversos rostos de pessoas dentro do mapa do estado, a imagem da cantora norte-americana Selena Gomez aparece duas vezes, como se ela fosse sergipana e apoiadora do partido.

Outra famosa que aparece no painel tucano é a youtuber Nátaly Néry, cujo rosto está estampado próximo ao da cantora. Pelo Twitter, ela foi avisada da participação inesperada na campanha do partido e comentou o fato: “Mano que raiva disso. Pelo menos Selena tá ai pra mostrar como esse povo tá muito louco”, disse.
Apesar de ter tido uma grande repercussão, a imagem é antiga. No dia 11 de agosto do ano passado, uma matéria publicada no site pessoal do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) traz uma foto na qual é possível enxergar o mesmo painel ao fundo. A assessoria regional do PSDB em Sergipe afirmou que o painel com as famosas estava exposto “apenas na sede do Diretório Estadual do partido” e que “em momento algum foi utilizado como peça de campanha eleitoral”. O partido explica, também, que contratou uma empresa que fez o painel e que “reconhece o erro cometido”.  “O PSDB já retirou o painel e pede desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas. Não houve má fé na utilização destas imagens”, conclui.