Aeroméxico: Avião sofre acidente no México e passageiros sobrevivem

Um avião caiu no Aeroporto de Durango, no México, nesta terça-feira (31), por volta das 15h09 da hora local (18h09 de Brasília). A aeronave é da companhia Aeroméxico e tinha como destino a Cidade do México, capital do país (voo AM 2431).  A aeronave, modelo Embraer fabricado no Brasil, transportava 103 pessoas: 99 passageiros e 4 tripulantes.

O governador do estado de Durango, José Aispuro, confirmou, por volta das 19h30 (de Brasília), que ninguém morreu. Segundo ele, 49 pessoas foram levadas para hospitais, com ferimentos leves. O estado de saúde dos sobreviventes será informado por cada instituição.

Aispuro também explicou que o voo AM2431 decolou do aeroporto Guadalupe Victoria às 15h30 do horário local (17h30 de Brasília) rumo à Cidade do México, caindo pouco depois da decolagem a cerca de 300 metros da pista. O avião foi atingido por uma forte rajada de vento, que fez com que a aeronave perdesse altura bruscamente e dois motores se soltassem, disse o governador.

A aeronave caiu em posição horizontal, o que permitiu a ativação dos tobogãs de segurança e a evacuação dos passageiros. O avião pegou fogo em seguida.

 

View image on TwitterView image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter

EMBRAER

A aeronave que caiu era do modelo Embraer 190. Em nota, a empresa afirmou lamentar o acidente. “A Empresa já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações e uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente”, disse.