Professora que engravidou de aluno pega 10 anos de cadeia

O juiz Michael McSpadden do estado do Texas, nos Estados Unidos, condenou na sexta-feira (13) a 10 anos de prisão uma professora de inglês de um instituto de Houston, por manter uma relação com um aluno de 13 anos, de quem ficou grávida em 2015, segundo informações dos veículos de imprensa locais.

Alexandria Vera, professora que engravidou de aluno adolescente, com seu advogado, Ricardo Rodriguez, durante julgamento em Houston, Texas (Foto: Bob Levey /Houston Chronicle via AP)

O juiz Michael McSpadden, quis fazer deste caso um exemplo para evitar futuras relações entre alunos e professores, uma vez que, na sua opinião, casos parecidos ocorrem com muita frequência.

Alexandria Vera, a professora acusada  tinha 24 anos quando engravidou de um aluno de 13 anos de idade de um instituto do Distrito Escolar Independente de Aldine, nos arredores de Houston, onde ela trabalhava como professora de inglês.

Os pais do estudante de 13 anos tinham mostrado compreensão com o relacionamento de seu filho com a professora e também com a gravidez, de acordo com testemunhas que falaram no julgamento.

No entanto, a professora optou por fazer um aborto após ser questionada por um oficial de bem-estar familiar.
Durante o julgamento, alguns detalhes do caso foram revelados, como que o pai do menor e Alexandria simularam manter um relacionamento para tentar encobrir o que realmente estava acontecendo.

Também descobriram que a professora chegou a passar férias com a família do ano e que ela cedia sua casa para que outros alunos mantivessem relações sexuais.

Alexandria Vera se tinha sido declarada culpada por abuso sexual agravado de um menor de idade, com a esperança de evitar a prisão e receber uma condenação de liberdade condicional, mas o juiz quis fazer dela um exemplo.

No entanto, a mãe do menor de 13 anos que engravidou a professora e outros alunos estiveram nos tribunais para dar apoio a ela.